Quinta Alto da Sra da Guia
Alto da Guia - Tinto
Quinta Alto da Sra da Guia - Branco
Produtor
Recortes de Imprensa
Unedo - Vinhas Velhas
Alto da Guia - Rosé
Livro de Visitas
Assine o meu livro de visitas
 
Quinta Alto da Sra da Guia

Nossa Senhora da Guia, apadrinha a Quinta com o mesmo nome, situada no Alto da Povoação de São Miguel de Lobrigos.
A Quinta do Alto da Senhora da Guia, remonta ao inicio do século XX é a sede da exploração agrícola de que fazem parte a Quinta da Calçada e a Vinha de Viso ambas no concelho se Santa Marta de Penaguião e a Quinta das Várzeas, em Vacalar, Armamar, hoje pertença de José Pedro Sousa, na tradição da herança familiar.
É também na Quinta do Alto da Senhora da Guia, que está instalada a adega. Aí encontra-se os lagares, as barricas de carvalho ou os equipamentos de tecnologia que harmoniosamente se conjugam na arte de fazer vinho, num contexto de harmonização tecnológica, sem esquecer a forma tradicional de vinificação. Desta forma procuramos dar típicidade e identidade própria aos nossos produtos, no seu conjunto pela forma de vinificação e pelo trabalho agrícola indispensável para a obtenção do produto final de qualidade.
Sendo a curto prazo objectivo, o alargamento ao Vinho do Porto com marca própria, a Quinta Alto da Senhora da Guia, esta no mercado com as Marcas “Alto da Guia” e “Quinta Alto da Senhora da Guia” correspondendo a produtos distintos.
É neste contexto que produzimos “Alto da Guia” e “Quinta Alto da Senhora da Guia”, aliando o Homem , a Tradição aos conhecimentos actuais.

 José Pedro Sousa
 S. Miguel de Lobrigos
 254821117
 qtasguia@clix.pt